Home Destaque Cruzeiro pode voltar aos treinos

Cruzeiro pode voltar aos treinos

by Gabriel Barros
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

(Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalizou que autorizará os times à voltarem aos trabalhos a partir do dia 1º de Maio, quando encerram as férias coletivas dos principais clubes do Brasil. Assim, caso tenha a confirmação, o Cruzeiro retomará os treinamentos do elenco profissional na próxima sexta-feira, na Toca da Raposa II.

O presidente do Núcleo Transitório, Saulo Fróes, confirmou a informação, em um contato com o site de notícias Superesportes. O clube espera fazer o anúncio ainda nesta quarta-feira.

Nos próximos dias, a CBF deverá divulgar um protocolo para reinício dos campeonatos estaduais em meio à pandemia do coronavírus. A data em questão será a de 17 de maio, ainda com os portões fechados. Isso acontecerá, no entanto, caso não existam proibições de autoridades locais.

Seguindo padrões europeus de precauções, o departamento médico do Cruzeiro produziu um documento com protocolos a serem seguidos: serão feitos questionários aos atletas, medição de temperatura no portão do CT, treinos com distância mínima entre os jogadores, além de outras medidas.

Confirmando a medida, o novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira – contratado em março -, terá a primeira oportunidade de se encontrar com o elenco. O treinador substitui Adilson Batista, que não teve um desempenho satisfatório perante à diretoria do clube no primeiro trimestre de 2020. Foram 12 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Enderson terá a missão de conduzir o time celeste na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, tendo como máxima prioridade o acesso à primeira divisão do brasileirão.

You may also like

Leave a Comment