Home Esportes Começou o Mundial Masculino de Clubes de Vôlei

Começou o Mundial Masculino de Clubes de Vôlei

by Gabriel Barros
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

As duas equipes brasileiras estreiam com vitória no campeonato.

Duas partidas abriram o Mundial Masculino de Clubes. A equipe brasileira do Funvic Natal venceu o primeiro jogo da noite por 3×2 contra a UPCN San Juan Volley, com as parciais de 21×25, 22×25, 25×20, 25×21 e 15×12. 

A competição começou a todo vapor com a vitória do Funvic Natal sobre o UPCN em uma grande partida. Ambas as equipes demonstraram um ótimo nível de voleibol, levando a partida para o tie break. A presença do público abrilhantou ainda mais o espetáculo, dando um show fora de quadra.

O destaque da equipe da UPCN, o oposto brasileiro Igor Guillen, avaliou a partida da sua equipe e ressaltou a garra da equipe argentina. 

“O jogo estava na nossa mão, 2×0, conseguimos impor nosso ritmo contra eles, mas no terceiro set a gente deu uma caída, tô sentindo agora uma dor muito forte no abdômen. E agora é não esquecer o que aconteceu, mas focar o máximo para o jogo de amanhã porque ainda não acabou e, enquanto tiver jogo, o UPCN tem raça. Nós vamos pra cima com tudo que a gente tem.”

Yudi, ponteiro da equipe do Funvic Natal, também analisou a equipe e falou da emoção de ter sido campeão dos Jogos Pan Americanos com a seleção brasileira sub-23.

“Foi um jogo muito difícil, a gente sabe que a escola argentina é muito difícil de segurar, eles defendem muito, são muito táticos, sem muitos erros. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil desde o início, mas a gente nunca deixou de insistir. Independente dos problemas que tivemos extraquadra, a gente sabia que merecíamos ganhar esse jogo, uma oportunidade única de estar disputando esse Mundial, estar entre os melhores. Foi um jogo memorável. Sobre o Pan, trabalhar com o Renan foi uma honra, com o técnico da seleção principal. A gente conseguiu deixar nosso nome na história. Não consigo expressar em palavras a alegria que eu fiquei.”

FIVB/Divulgação

Já na segunda partida da noite, a equipe anfitriã, o Sada/Cruzeiro, conquistou a vitória de 3×0 sobre o Foolad Sirjan, do Irã, com as parciais de 25×20, 25×16 e 25×16.

A partida foi intensa do começo ao fim, mas o oposto Wallace e o ponteiro Lopez fizeram a diferença para que a equipe celeste fosse predominante, ficando com a vitória.

“Estreia é sempre um pouco mais complicado, a gente não sabe o que vai acontecer. Estudamos a equipe deles e acho que a gente conseguiu fazer muito bem o que foi estudado, deu tudo certo. Estrear com vitória sem dúvidas é muito bom e isso dá mais força pra gente jogar na quinta-feira.” disse Wallace.

FIVB/Divulgação


O projeto CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DE VOLEIBOL MASCULINO é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Leia também: BeloriNews entrevista diretora artística do Festival de Arte Negra (FAN BH)

You may also like

Leave a Comment