Home Esportes Campeonato Mineiro de Vôlei: A emoção de volta às quadras mineiras

Campeonato Mineiro de Vôlei: A emoção de volta às quadras mineiras

by Camila Toledo
Mineiro de Vôlei

Competição organizada pela FMV promete entregar um espetáculo aos torcedores.

Começa hoje, quinta-feira (16,) o Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2021. Baseado na última edição do evento, já se pode imaginar o que vem por aí. Em 2020, a competição masculina foi composta por Fiat/Gerdau/Minas, Sada/Cruzeiro, Montes Claros América e Praia/Uberlândia Vôlei. Todos estes clubes disputarão o campeonato deste ano, junto a Olympico/Apan/Eleva, Academia do Vôlei/Azulim e Brasília Vôlei, clube convidado da edição. 

Retrospecto do campeonato e novidades

Atual campeão mineiro, o Sada/Cruzeiro conquistou o décimo primeiro título consecutivo da competição na final contra o Minas, vencendo por 3 sets a 1 na casa do adversário e garantindo o troféu com 100% de aproveitamento. 

Para defender o posto, o Cruzeiro conta com novidades: a chegada do ponteiro Lucas Lóh e o retorno do oposto Wallace, além do anúncio de Filipe Ferraz – que se aposentou das quadras recentemente – como técnico, são os reforços para a temporada 2021.

A tabela dos jogos já foi divulgada pela FMV (Federação Mineira de Vôlei) – responsável pela organização do campeonato -, e conta com outra novidade: Montes Claros volta a ser palco do Campeonato Mineiro de Vôlei. A terra do pequi receberá confrontos da competição no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Os jogos do Mineiro de Vôlei Masculino serão transmitidos pela NSports, começando por Montes Claros/América Vôlei x Sada Cruzeiro, hoje (16), às 20hrs. Além disso, a cobertura completa do campeonato também acontecerá nas redes sociais da Federação Mineira de Vôlei (@fmvolei).

*Imagem em destaque: Sada Cruzeiro/Divulgação

You may also like

Leave a Comment