Home Esportes Colômbia aperta, mas Brasil vence a segunda no Sul-Americano de Vôlei

Colômbia aperta, mas Brasil vence a segunda no Sul-Americano de Vôlei

by Gabriel Barros

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 3×0 na noite desta quinta-feira (02). O Brasil entrou em quadra com o levantador Bruninho, os ponteiros Adriano e Lucarelli, os centrais Isac e Lucão, o oposto Alan e o líbero Tales. Essa é a segunda vitória em dois jogos do Brasil na competição.

Ao contrário do jogo contra seleção do Peru ontem (vencida por 3×0 pelos comandados de Renan Dal Zotto), a equipe colombiana entrou com uma postura forte e segura, dificultando o jogo dos brasileiros. A primeira parcial, vencida pelo time de casa por 25×20, mostrou o quanto o jogo iria ser complicado, mas mesmo com o ritmo forte da Colômbia o Brasil conseguiu se manter nos fundamentos e faturou a primeira etapa.

No segundo set, 25×22, o bloqueio e o saque foram fundamentais para manter a superioridade de dois pontos no final do set, destacando Adriano e Lucão que fizeram a diferença para time brasileiro. Já no terceiro set, 25×21, o Brasil vinha abrindo uma vantagem na etapa final, para fechar o jogo, a Colômbia aumentou o ritmo, deu um calor no time brasileiro, mas não foi suficiente para vencer e forçar a continuidade do jogo.

O destaque da partida, Lucarelli leva o troféu Viva Vôlei para casa. Uma ressalva para o jovem ponteiro Adriano, que merece uma continuidade nas convocações da seleção. Vem mostrando muita confiança e disposição com a camisa verde e amarela. O próximo confronto do Brasil é contra o Chile nesta sexta-feira (03) às 19h com transmissão do SporTV2.

Imagem destacada: William Lucas / Inovafoto / CBV

You may also like

Leave a Comment