Home Destaque Atlético retorna aos treinos

Atlético retorna aos treinos

by Raphael Segato

Imagem: Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG

O Atlético voltará aos treinamentos da equipe profissional nesta terça-feira (19/05), na Cidade do Galo. Os horários serão diferentes para cada grupo de jogadores do clube alvinegro. No último dia 11, o clube promoveu testes do novo Corona vírus em 120 pessoas, sendo funcionários, jogadores e comissão técnica. Em todos os testes o resultado foi negativo.

Foram dois tipos de testes: o primeiro através da análise de secreção do nariz e garganta, a fim de identificar a presença do vírus e um segundo feito pela análise sanguínea, com o objetivo de detectar a presença de anticorpos. No dia 10 (um dia antes aos testes) o centro de treinamento foi totalmente desinfetado para eliminar micro-organismos patogênicos, como bactérias – incluindo o novo Corona vírus (COVID-19).

Em nota oficial, o clube divulgou como será o dia-a-dia de treinos no CT:

“Nota Oficial – Na manhã desta terça-feira (19/05), as atividades da equipe profissional terão seu reinício na Cidade do Galo. Todos os testes realizados na semana passada apresentaram resultados negativos com relação à presença do novo Corona vírus. O elenco será dividido em cinco grupos, que irão se apresentar em horários distintos, com espaçamento de horário entre a apresentação de cada grupo. Seguindo os protocolos médicos, os jogadores farão atividades físicas no campo um, com acompanhamento individualizado. Será mantido o distanciamento recomendado e os atletas já chegarão uniformizados para o treino, de modo que não irão utilizar as dependências internas do centro de excelência”. 

You may also like

Leave a Comment