Home Esportes Atlético aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol e vai vacinar delegação nesta quarta-feira

Atlético aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol e vai vacinar delegação nesta quarta-feira

by Raphael Segato
Créditos da foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Atlético anunciou no fim da tarde desta segunda-feira que aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol. O entidade sul-americana, recebeu os lotes de 50 mil imunizantes, que foram doados por um laboratório chinês.

A equipe embarca nessa noite de segunda-feira para Assunção, capital do Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño pela Conmebol Libertadores às 21 horas na quarta-feira, pela quinta rodada e desta forma a delegação do Atlético – dentre jogadores, comissão técnica e funcionários voltarão do Paraguai já vacinados.

Em nota o clube afirmou que o protocolo foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura.

Nota oficial do clube

O Clube Atlético Mineiro informa que aceitou a oferta da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para vacinar a delegação que estará no Paraguai, nesta quarta-feira, (19), onde enfrentará o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, conversou com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sobre a importância da vacinação diante das recorrentes viagens na disputa de uma competição internacional como a Libertadores. Feldman não apenas anuiu, como estimulou a aceitação das vacinas por parte do Clube mineiro.

“As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol”, afirma o presidente do Galo, Sérgio Coelho. “Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”.

O protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura.

You may also like

Leave a Comment