Home Esportes Ao som de Baile de Favela, Rebeca Andrade se torna a primeira medalhista olímpica da história da ginástica artística do Brasil

Ao som de Baile de Favela, Rebeca Andrade se torna a primeira medalhista olímpica da história da ginástica artística do Brasil

by João Pedro Martins

Rebeca Andrade, 22, se tornou a primeira atleta da história do Brasil a ganhar uma medalha em uma competição de ginástica artística feminina em Jogos Olímpicos. Ela conquistou a premiação de prata após conseguir 57.298 pontos ao final dos quatro aparelhos. A performance da ginasta foi marcada pela utilização da música “Baile de Favela” e aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) no Brasil – noite no Japão.

Por conta de um passo fora da área de apresentação, a brasileira acabou não conquistando a medalha de ouro – a norte-americana Sunisa Lee ficou na parte mais alta do pódio. Vale ressaltar ainda que Rebeca ainda tem mais duas finais para disputar em Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo. Ambas são apontadas como disputas com chance de medalha.

Rebeca se classificou para a final olímpica da categoria ocupando a segunda colocação, ficando atrás apenas da estadunidense Simone Biles – que acabou saindo da competição para cuidar de sua saúde mental. A segunda colocação nas Olimpíadas de Tokyo 2020 é ainda mais especial por conta das dificuldades com lesões – a paulista teve de passar por três cirurgias entre 2015 e 2019 decorrentes da ruptura dos ligamentos no joelho.

You may also like

Leave a Comment