Home Educação Gabarito do ENEM é disponibilizado hoje para todo Brasil

Gabarito do ENEM é disponibilizado hoje para todo Brasil

by João Pedro Martins

Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram divulgados hoje (27) pelo Inep. Os prestantes poderão ter acesso a todas as respostas por meio do portal oficial do Instituto.

Vale ressaltar que, apesar da liberação, não é possível saber a nota no exame pois o Enem é corrigido com base na teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração coerência de cada estudante na própria prova.

O Enem impresso foi aplicado nos dois últimos domingos, dias 17 e 24 de janeiro e foi marcado por um alto índice de abstenções. Outro fator marcante no maior evento educacional do país foi a impossibilidade por parte dos inscritos em realizar o exame por conta da superlotação das salas de aplicação – algo que vai contra os protocolos estabelecidos pelo próprio Ministério da Educação.

A previsão para a divulgação dos resultados finais é dia 29 de março. Nessa data os participantes saberão também quanto tiraram na redação. Os candidatos terão acesso à correção detalhada da prova de redação apenas posteriormente, em data ainda não divulgada. 

You may also like

Leave a Comment