Home Destaque Mutação da covid preocupa OMS

Mutação da covid preocupa OMS

by João Pedro Martins

Organização define reunião para tratar do tema; data ainda é incerta

Uma nova variante do coronavírus foi detectada no Reino Unido durante a semana, fazendo com que novas regras de circulação fossem impostas à população. Com a descoberta feita, a Organização Mundial da Saúde agora se prepara para discutir quais rumos devem ser tomados em relação à pandemia. 

Uma reunião está marcada para acontecer mas ainda não possui data definida. O chefe europeu da Agência, Hans Kluge, confirmou a existência da reunião ainda nesta terça-feira (22). 

Sobre a mutação do coronavírus, Kluge afirmou que “Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações.” Além disso, ele também fez um apelo pela intensificação das medidas de prevenção para evitar que a contaminação se intensifique.

Ameaça às Vacinas

Ainda durante o comunicado desta terça-feira, a OMS afirmou que ainda é impossível dizer se a variante colocará em cheque os imunizantes desenvolvidos ao redor do mundo.

O Ministro da Saúde Britânico, Matt Hancock afirmou que “nada sugere que essa nova versão agrave a doença ou anule os efeitos dos tratamentos”.

Pandemia na Europa

O governo alemão pressiona a Agência Europeia de Medicamentos a aprovar a vacina da BioNTech. na última quarta-feira (16) a Alemanha impôs um novo bloqueio nacional de quase um mês. 

Na Itália, o governo estuda estender o toque de recolher e proibir deslocamentos não essenciais. O país lidera o ranking de vítimas fatais da pandemia no velho continente.

You may also like

Leave a Comment