Home Destaque Arena MRV plantará 46 mil árvores em BH

Arena MRV plantará 46 mil árvores em BH

by Raphael Segato
Foto: Site do Atlético

A construção da nova casa do Atlético segue a todo vapor com uma boa parte adiantada, a obra já ganha a cara do estádio com as estruturas já começando a tomar grande parte da obra. A casa do Galo vem sendo construída e paralelo a isso o clube alvinegro trabalha para atender todas as exigências firmadas pelo COMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente).

Uma de várias dessas exigências é a plantação de 46 mil árvores em Belo Horizonte, na grande capital. As árvores serão plantadas em parques municipais da capital mineira, e o número de mudas correspondem a capacidade do estádio alvinegro, que terá 46 mil lugares.

Foto: Divulgação/Arena MRV

Segundo a Arena MRV, o plantio deverá começar ainda esse ano, e terá duração de 10 anos, com aproximadamente 4.600 mudas por ano em locais geridos pela Fundação dos Parques Municipais e Zoobotânica. As plantações deverão ter início durante o período de chuva, em Outubro, com os locais definidos e divulgados pela Prefeitura de BH.

“É um privilégio e uma satisfação enorme podermos contribuir para a arborização dos parques de Belo Horizonte. Temos o compromisso de ser uma arena sustentável e queremos compartilhar essa visão com o nosso torcedor”, ressaltou o biólogo e coordenador Ambiental da Arena MRV, Manuel Gontijo.

A empresa ainda se comprometeu a ser responsável também pela manutenção das árvores por um período de três anos a partir da data do plantio.

You may also like

Leave a Comment