Home Cultura “SnyderCut” – Crítica (SEM SPOILER)

“SnyderCut” – Crítica (SEM SPOILER)

by Amanda Gouvêa

Por: Lorena Aguiar

A “Liga da Justiça de Zack Snyder”, conhecido popularmente como SnyderCut, já está disponível nas plataformas digitais no Brasil e no HBO Max mundialmente. 

SnyderCut. Foto: Divulgação

O filme foi produzido após uma campanha realizada pelos fãs, que pediram a Warner Bros, para que Zack Snyder lançasse sua versão, após o fracasso da versão lançada em 2017 com a direção de Joss Whedon. Snyder era o diretor do longa, e teve que abandonar o projeto após sua filha Autumn cometer suicídio, passando assim, a direção para Whedon.

O SnyderCut teve uma nota de aprovação superior (75%) à versão de 2017, que alcançou 40% na opinião dos críticos. 

A obra cobre alguns buracos deixados na última versão, e explica desde a morte de Superman (Henry Cavill), a busca do Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) pelas caixas maternas, que lhe garante o poder de conquistar a Terra. A versão de Zack dá mais profundidade a história de personagens que foram quase ignorados na visão de Joss Whedon. O Ciborgue (Ray Fisher) ganha um papel primordial para a trama, e tem sua origem melhor aproveitada.

Flash (Ezra Miller) também ganha bastante destaque na visão de Snyder, seus poderes se aproximam de sua versão dos quadrinhos e série, ao contrário do ponto de vista de Joss Whedon, onde o personagem não demonstra conhecimento e controle dos poderes. Batman (Ben Affleck) também assume uma postura diferenciada junto a Mulher-Maravilha (Diana Prince), que são melhores representados e agem de forma mais sóbria e madura. 

SnyderCut. Foto: Divulgação

A Liga da Justiça de Zack Snyder, também garante a redenção de alguns personagens, como o Coringa (Jared Leto), que surge em uma caracterização menos tatuada e mais lunática.

O filme tem 4h de duração e em parte suas primeiras horas seguem apresentando a história de seus personagens, servindo também para apresentar outros heróis e vilões que ficaram de fora da última vez, dando destaque ao Darkseid (Ray Porter) e ao Caçador de Marte (Harry Lennix). Seu capítulo final, é como um farol na escuridão, apresentando toda a glória dos seres mais fortes da Terra.

Sabia onde assistir o filme: Clique aqui

Confira também: Isabela Morais lança clipe de Para Sandra Icauã nesta quarta (24)

You may also like

Leave a Comment