Home Cultura Shitstencil

Shitstencil

by Ana Flávia

Entrevista com Stencil Henrique Ink Trademark

 De que modo você se interessou pela arte e por que levá-la para as ruas ?

 Henrique: O interesse surgiu com uma vida pintada com Stencil, e a definição dos traços feitos com spray me chamou a atenção. Procurei mais informações a respeito, já tendo um interesse também pela pixação, e vi que era um universo a ser explorado, e resolvi me dedicar mais. As imagens passaram a ter a definição que eu buscava, e quis mostrar as possibilidades colocando tudo na rua, utilizando as vezes a mesma filosofia que via dentro da pixação, no intuito de divulgar os trabalhos.

 Antes de você grafitar ou criar o desenho como é feita a escolha da área (Bairro ou ponto) ?

 H: A escolha é feita aleatoriamente, de acordo com o material que tenho na mochila, e a ocasião a qual estou a caminho, seja na ida ou na volta. Geralmente os desenhos são escolhidos antes de sair de casa, pensando em partes desse caminho já observadas anteriormente, e a melhor posição que eles possam encaixar.

 Como foi pra você grafitar na praça da liberdade/ savassi ? Você estudou a área antes de fazer o desenho ou se sentiu livre para criar ?

 H: Grafitar a praça da liberdade foi pra mim um prazer imenso, porque tenho uma admiração pela caminhada da equipe responsável pelo evento, o que me motivou a fazer algo relevante. A técnica do Stencil é uma “arte premeditada”, já preciso chegar no mural com as imagens a serem usadas, e um rascunho as vezes com o posicionamento de cada uma. Utilizei o tema de liberdade, e acabei percebendo que a liberdade é muito relativa, então tirei fotos de alguns amigos e pedi pra escreverem seu conceito de liberdade nas placas que seguram. Inclusive houveram outras intervenções sobre os cartazes que cada um pintou, o que na minha opinião é muito válido e interessante, já que cada um traz uma percepção sobre liberdade, e pintar nas placas já escritas já é outro conceito de liberdade explorado pelo público.

You may also like

Leave a Comment