Home Cultura Projeto Crie o Impossível

Projeto Crie o Impossível

by Ana Flávia

Projeto Crie o Impossível chega a sua terceira edição

O programa Crie o Impossível irá acontecer hoje às 16h, através do YouTube. Buscando inspirar alunos de escolas públicas, a terceira edição terá um diferencial: o evento será realizado online em decorrência da pandemia do Covid-19. Essa nova configuração permite que milhares de jovens de todas as partes do Brasil possam participar do evento e assistir às palestras que serão ministradas essa tarde. 

Criado para atender o estudantes do ensino médio da rede pública, o projeto é uma iniciativa da instituição sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e co-realizado pelo Sebrae Minas. Segundo os fundadores, o propósito do projeto é despertar sonhos e abrir perspectivas através de histórias reais, tendo como lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”.

Nesta edição, os estudantes que participarem poderão concorrer à bolsas integrais para faculdades, cursos e outras oportunidades educacionais e de desenvolvimento. Os alunos interessados em participar e concorrer às premiações devem se inscrever previamente no site do projeto.  As inscrições são gratuitas.

Segundo a co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, os estudantes estão desanimados diante do cenário atual e os efeitos da pandemia na rede pública: “Esses alunos precisam de motivação mais do que nunca”, acredita Guilhermina. Tendo conhecimento de que grande parte do público alvo do evento não tem acesso à internet, os participantes desta edição serão incentivados a pensar em soluções para gerar melhorias na educação pública. 

O evento é aberto e gratuito para todos. Clique aqui para acessar link do evento. Para mais informações sobre o projeto “Crie o Impossível”, basta acessar o site: www.crieoimpossivel.com.br

You may also like

Leave a Comment