Home Cultura Oscar 2021: Onde assistir aos filmes indicados

Oscar 2021: Onde assistir aos filmes indicados

by Amanda Gouvêa

Tempo de leitura: 4min

Às vésperas do Oscar 2021, que ocorre neste domingo (25) de forma presencial e em várias localidades, conheça algumas produções indicadas e em quais lugares assistir. 

NETFLIX

Mank (2020)Trailer Oficial

“Mank”, de David Fincher, é o filme mais indicado da premiação. O drama conta com um total de 10 indicações e trata de uma versão polêmica sobre a origem do clássico “Cidadão Kane” (1941). 

Reprodução: Netflix

Os 7 de Chicago (2020)Trailer Oficial

A história é baseada em fatos reais e relembra a manifestação pacífica contra a guerra do Vietnã, no ano de 1968, que se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas, entre eles Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale, foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos. O julgamento do caso se tornou um dos mais famosos da história.

Reprodução: Netflix

Além de “Mank” e “Os 7 de Chicago”, os filmes A Voz Suprema do Blues – um dos últimos trabalhos do falecido ator Chadwick Boseman – e Relatos do Mundo, um western estrelado por Tom Hanks também estão disponíveis no catálogo da Netflix, assim como outras produções. 

PRIME VIDEO

O Som do Silêncio (2020)Trailer Oficial

A produção Russa conta a história de Rubem Stone, um jovem baterista de uma banda de heavy metal que vê a sua vida mudar totalmente quando percebe que está perdendo a audição. 

Reprodução: Prime Video

HULU

Nomadland (2020)Trailer Oficial

Em Nomadland, uma mulher de 60 anos, depois de perder tudo na Grande Recessão (Estados Unidos), entra em sua van e embarca em uma viagem pelo Oeste Americano, vivendo como uma nômade moderna. 

Reprodução: Hulu

OUTROS

Judas e o Messias Negro (2020) – Em breve nos cinemasTrailer Oficial

A produção, baseada em fatos reais, aborda a história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), ativista pelos direitos civis dos negros e líder dos Panteras Negras morto pelo FBI em 1969. O enredo traz os fatos por trás do assassinato, escancarando o envolvimento de William O’Neal (LaKeith Stanfield).

Reprodução: Warner Bros.

 Bela Vingança (2020) – Não disponível (Em breve no catálogo da Telecine)Trailer Oficial 

O filme estrelado por Carey Mulligan e dirigido por Emerald Fennel gira em torno de Cassie, uma jovem inteligente que viu seu futuro promissor ser arruinado por traumas do passado. Mas, levando uma vida secreta à noite, se vinga de abusadores e homens mal-intencionados em bares.

Reprodução: Universal Pictures

A premiação será transmitida pela plataforma de streaming Globo Play a partir das 20h!

Leia mais: Ilusão Cracolândia: hit que conta a vida real

You may also like

Leave a Comment