Home Cultura Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morre aos 61 anos

Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morre aos 61 anos

by Gabriel Barros

Após uma batalha de 17 anos contra um câncer no cérebro, Marie Fredriksson faleceu na manhã desta terça-feira (9) aos 61 anos.

Per Gessle, integrante e co-fundador da Roxette juntamente com a cantora, lamentou a morte de Marie por meio de suas redes sociais:

 “O tempo passa tão rapidamente. Não faz muito tempo que passamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho acabamos compartilhando! Estou honrado por ter encontrado seu talento e generosidade. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca serão as mesmas.”

Sucessos como “Listen To Your Heart”, “It Must Have Been Love”, “Dangerous”, fizeram parte de um repertório que durante anos contribuíram para a cena do rock mundial. 

A descoberta do câncer veio em 2002, e Marie deu início ao tratamento logo após o diagnóstico. Em 2009, a vocalista do Roxette voltou, gradativamente, aos palcos para shows e compromissos com seus fãs, mas em 2016 seus médicos lhe pediram para encerrar a turnê para focar em sua saúde. 

Marie, juntamente com a banda Roxette, deixaram um legado importante para o rock. Ao longo de 30 anos de carreira, venderam mais de 75 milhões de álbuns por todo o mundo e sempre arrastaram multidões por onde passaram.


Confira um dos grandes sucesso da banda:

You may also like

Leave a Comment