Home Cultura Duna | Ficção científica de Denis Villeneuve tem trailer divulgado

Duna | Ficção científica de Denis Villeneuve tem trailer divulgado

by Amanda Gouvêa

Por: Lorena Aguiar

Nesta quarta-feira (09), a Warner Bros Pictures e Legendary Pictures divulgou o trailer de Duna, reboot estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) e dirigido pelo renomado Denis Villeneuve, indicado ao Oscar pelo filme “A Chegada”.   

O filme conta a história de Paul Atreides, um jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, que precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Nomes como Zendaya, Jason Momoa, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista,Javier Bardem e Rebecca Ferguson também estão presentes na adaptação. 

Curiosidades 

Duna é uma adaptação dos livros de Frank Herbert, Crônicas de Duna, e teve sua primeira adaptação cinematográfica em 1984, quando David Lynch (O Homem Elefante) assumiu a direção do projeto. 

Após problemas com os executivos da Universal, que retalharam o roteiro de Lynch para limitar o filme a duas horas de duração, pelo menos uma a menos do que a intenção do diretor, a aventura acabou encerrando e David Lynch pediu que seu nome fosse retirado dos créditos por causa da intervenção do estúdio.  

Os livros de Herbert voltaram ao universo audiovisual nos anos 2000, em uma minissérie produzida pelo Sci-Fi Channel (SYFY), no cinema, por sua vez, Duna quase foi resgatado pela Paramount, por volta de 2008. Porém, devido ao insucesso das versões anteriores, o projeto acabou sendo engavetado. 

A estreia está prevista em território nacional, para o dia 17 de dezembro e uma sequência já está sendo produzida.

You may also like

Leave a Comment