Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

A cidade de Tóquio entrou hoje (12) em um novo estado de emergência cujo objetivo é conter os casos de covid-19 no país. A cidade japonesa se prepara para receber os jogos olímpicos já no dia 23 deste mês. O evento tem passado por um momento de dúvidas, com questionamentos sendo feitos acerca da efetividade das medidas na contenção da pandemia.

Além da proibição de espectadores estrangeiros no torneio, na semana passada foi confirmado que o público local será impedido de ir em quase todos os locais de competição. As autoridades estão pedindo aos moradores que assistam o evento pela televisão para manter a circulação de pessoas em um patamar seguro. 

Os Jogos estavam marcados para acontecer no ano passado e foram adiados em um ano por causa da pandemia. O evento é visto pelo governo e pelos organizadores como uma chance de exibir a recuperação japonesa de um terremoto e uma crise nuclear ocorridos em 2011 na cidade de Fukushima.

O Japão registra mais de 815.440 casos de covid-19 e quase 15 mil mortes. Cerca de 28% da população já recebeu ao menos uma dose de uma vacina contra covid-19.


administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *