Home Cotidiano Pessoas entre 56 e 59 anos poderão se vacinar contra covid-19 a partir de segunda-feira em BH

Pessoas entre 56 e 59 anos poderão se vacinar contra covid-19 a partir de segunda-feira em BH

by João Pedro Martins

A vacinação contra covid-19 será ampliada em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (07). Em comunicado realizado pela Prefeitura da capital, foi anunciado que as pessoas de 56 a 59 anos (sem comorbidades), completos até 30 de junho, serão imunizadas. 

Além deste grupo, os motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, trabalhadores de transporte metroferroviário e os caminhoneiros também serão contemplados. Cerca de 100 mil pessoas poderão se vacinar e o foco será em residentes de BH.

O executivo municipal também já se prepara para estender a campanha ao grupo prioritário de trabalhadores da indústria. A Secretaria Municipal de Saúde já fez contato com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e espera a confirmação da quantidade de pessoas que serão imunizadas. Vale ressaltar que, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, os industriais fazem parte do último grupo prioritário. Os locais de vacinação dos públicos serão divulgados posteriormente.

Agenda de Imunização 

  • Segunda-feira, dia 7: pessoas de 59 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente moradores de Belo Horizonte;
  • Terça-feira, dia 8: pessoas de 58 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente moradores de Belo Horizonte;
  • Quarta-feira, dia 9: pessoas de 57 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente moradores de Belo Horizonte;
  • Quinta-feira, dia 10: trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros (motoristas e cobradores); trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário;
  • Sexta-feira, dia 11: pessoas de 56 anos completos até dia 30 de junho;
  • Sábado, dia 12: caminhoneiros cadastrados. 

You may also like

Leave a Comment