Home Cotidiano Pessoas com 48 anos podem se vacinar contra a covid-19 a partir de hoje em Belo Horizonte

Pessoas com 48 anos podem se vacinar contra a covid-19 a partir de hoje em Belo Horizonte

by João Pedro Martins

Os moradores de Belo Horizonte que possuírem 48 anos completos até 31 de julho podem se vacinar contra a covid-19 a partir de hoje (05) na capital. Mais de 45 mil pessoas são esperadas nos pontos de imunização que funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30 – nos locais de drive-thru o horário é de 8h às 16h30. A vacina aplicada é a da AstraZeneca.

Para as pessoas com 47 anos completos até 31 de julho, a vacinação começa nesta terça-feira (06). Na Quarta-feira (7) será a vez dos idosos de 63 anos receberem a segunda dose. O executivo ressaltou que os pontos para aplicação são dinâmicos e que os endereços estão disponíveis para consulta no seu portal na internet.

Para o recebimento da Astrazeneca é necessário apresentar documento de identificação com foto, não ter recebido vacina contra a Covid-19, não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Além disso, a pessoa precisa ser cidadão residente de Belo Horizonte.

Os cidadãos que fizerem parte de alguma faixa etária já contemplada pela vacinação e que não tenham recebido alguma dose, podem procurar o ponto de imunização mais próximo para realizar o procedimento.

You may also like

Leave a Comment