Home Cotidiano Pazuello passa mal e depoimento na CPI fica para amanhã

Pazuello passa mal e depoimento na CPI fica para amanhã

by Patrick Ferreira
Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Tempo de leitura: 1 minuto e 50 segundos

O presidente da  CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender a reunião que ouve o ex-ministro Eduardo Pazuello até amanhã às 9h. Ainda há 23 senadores inscritos para fazerem perguntas.

Pazuello passou mal no intervalo da sessão da CPI da Covid e precisou ser atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico e titular da comissão. 

Alencar contou que Pazuelo teve síndrome vasovagal por ficar tanto tempo sentado. Foram cerca de seis horas de depoimento. Segundo Otto, o ex-ministro estava pálido e tonto e precisou deitar em um sofá para se recuperar.

Antes disso, Aziz já havia suspendido a sessão da comissão, por volta das 16h10, argumentando que foi aberta a ordem do dia da sessão plenária do Senado. Segundo o regimento interno, isso inviabiliza a realização de trabalhos nas comissões. 

Foi nesse intervalo, enquanto o Genaral aguardava o término da sessão do plenário do Senado a fim de concluir o depoimento que prestava à comissão.

O que deve ser investigado pela CPI?

  • Ações de enfrentamento à Pandemia, incluindo vacinas e outras medidas como a distribuição de meios para proteção individual, estratégia de comunicação oficial e o aplicativo TrateCOV;
  • Assistência farmacêutica, com a produção e distribuição de medicamentos sem comprovação
  • Estruturas de combate à crise;
  • Colapso no sistema de saúde no Amazonas;
  • Ações de prevenção e atenção da saúde indígena;
  • Emprego de recursos federais, que inclui critérios de repasses de recursos federais para estados e municípios, mas também ações econômicas como auxílio emergencial.

You may also like

Leave a Comment