Home Cotidiano Noventa doses de vacina contra COVID-19 desaparecem em centro de saúde de BH

Noventa doses de vacina contra COVID-19 desaparecem em centro de saúde de BH

by Bruna Nunes
Foto: Daniel Castellano / SMCS

As vacinas (CoronaVac) haviam sido transportadas para o centro de saúde do bairro Salgado Filho na sexta-feira,19, e desapareceram durante o final de semana. O desfalque foi notado ontem,22, após os funcionários realizarem a conferência do material.

Devido a falta de um sistema chamado nobreak, responsável por alimentar os aparelhos quando há  queda de energia, as vacinas que não são utilizadas no mesmo dia são enviadas para um local de armazenamento seguro. Na semana em questão, o posto de saúde no bairro Salgado Filho.

Segundo a funcionária responsável, ao todo eram 105 frascos que foram separados em quatro caixas com 20 frascos, uma caixa com 19 e 9 avulsos. O material havia sido embalado em um saco plástico transparente e colocado na câmara fria.

A recepcionista da unidade de saúde disse que o conteúdo havia sido recebido e a temperatura checada, porém guardaram os frascos sem conferir a quantidade de doses. 

A Polícia Militar foi acionada e a Secretária Municipal de Saúde fez o boletim de ocorrência. A Polícia Civil também compareceu ao local para uma perícia técnica e um inquérito policial foi instaurado.

Leia também: Shopping Oiapoque é interditado em BH

You may also like

Leave a Comment