Home Cotidiano Minas Consciente: estado avança para fases mais moderadas

Minas Consciente: estado avança para fases mais moderadas

by Mariana Aroni

Imagem: Agência Minas / Imprensa MG

Em reunião, ocorrida nesta quinta-feira (29/04), o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu que o estado deixa onda roxa, do Programa Minas Consciente, e avança para fases com restrições mais moderadas (vermelha e amarela). As mudanças serão implementadas a partir do próximo sábado (01/05). 

De acordo com o comitê — que se reúne semanalmente para debater o avanço da pandemia em Minas Gerais e estabelecer as ações do programa Minas Consciente — estarão na onda amarela: as regiões Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha; e as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso.  As demais regiões estarão na onda vermelha, assim como a macrorregião Nordeste, que avança de fase. 

Com a decisão, nenhuma região permaneceu na onda roxa — a mais restritiva de todas, criada em março como medida emergencial para conter a proliferação do coronavírus e o evitar o consequente  colapso do sistema de saúde.

As mudanças foram definidas com base em dados informados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), que mostram uma redução de 38% na incidência de Covid-19 no estado nos últimos 14 dias, e de 13% só na última semana.

You may also like

Leave a Comment