Home Cotidiano Enem: MG ultrapassa média nacional de abstenções

Enem: MG ultrapassa média nacional de abstenções

by Marcela Reis

Mais da metade dos candidatos inscritos não compareceram para a realização da prova entre o primeiro e segundo dia de aplicação.

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press – Estado de Minas

Minas Gerais registrou 57,8% de abstenção no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), maior abstenção em comparação a média nacional que, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), foi de 55,3% no segundo dia de aplicação (24/01), equivalente a 3 milhões de pessoas. 

Já no primeiro dia da aplicação (17/01), Minas registrou uma abstenção menor com 52,8% dos candidatos ausentes, porém ainda maior que a média nacional que foi de 51,5%.

Segundo o INEP, dos 568.560 inscritos para a realização da prova no estado, 328.747 dos candidatos não compareceram aos locais do exame neste domingo (24/01). No primeiro dia de aplicação 47,2% dos candidatos estavam presentes e no segundo domingo 42,2% participaram do Enem.

Para os estudantes que não conseguiram realizar a prova por motivo de lotação ou por apresentarem sintomas da Covid-19, conseguirão solicitar uma nova aplicação do exame. A solicitação deverá ser feita entre os dias 25 e 29 de janeiro na página do Enem, que pode ser acessada através do link: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

You may also like

Leave a Comment