Home Cotidiano Isadora Murta, de Contagem, é a recém-eleita Miss Universo Minas Gerais

Isadora Murta, de Contagem, é a recém-eleita Miss Universo Minas Gerais

by Gabriel Barros
Isadora Murta - Miss Universo Minas Gerais 2021 - Créditos: Divulgação

A coroa mais desejada pelas mineiras é de Isadora Murta, de 23 anos, a grande vencedora do concurso Miss Universo Minas Gerais. A eleição foi realizada na última quinta-feira, dia 14, no teatro do colégio Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte. Em intensa preparação para a etapa nacional, Isadora se encontrará com as demais candidatas, no dia 29, em Santos, para um período de concentração para, então, embarcarem juntas, no dia 3 de novembro, em um cruzeiro marítimo pela costa brasileira. E será em dentro do navio o evento que elegerá a nova Miss Mundo Brasil, no dia 7.

A causa abraçada pela jovem é a educação. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Federal de Viçosa (UFV), onde chegou a receber a Medalha Presidente Bernardes por seu brilhante aproveitamento geral de mais de 90%, Isadora se empenha em dar cursos e palestra para ensinar jovens a lidar com o dinheiro e planejarem sua vida financeira.

Isabela Murta e sua antecessora Júlia Horta – Imagem: Divulgação

Beleza com propósito

O engajamento de Isadora Murta pelas causas sociais acompanha a Miss Minas Gerais desde a sua adolescência, em Contagem, em projetos diversos voltados para crianças, jovens e idosos. “Acredito que ser miss não é só uma questão de aparência física. É necessário que haja também um propósito. Então, eu vou utilizar este momento de maior visibilidade para aliar minha imagem a iniciativas que visem alcançar um bem maior, em prol uma sociedade melhor e maior justa”, explica a jovem.

Leia também: Grupo “Ateliê do Gesto” inova a forma de apresentar espetáculo online com a obra “Dança Boba”

You may also like

Leave a Comment