Home Cotidiano Homem mais rico do mundo, Jeff Bezos faz viagem espacial com sua empresa Blue Origin

Homem mais rico do mundo, Jeff Bezos faz viagem espacial com sua empresa Blue Origin

by João Pedro Martins

O atual homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, voou hoje (20) sobre o deserto do Texas com o foguete New Shepard que pertence a sua empresa de desenvolvimento espacial, a  Blue Origin. A viagem do dono da “Amazon” se iniciou a cerca de 20 milhas (32 km) da cidade rural de Van Horn em uma Plataforma de Lançamento e durou 10 minutos e 20 segundos.

Ao chegar da viagem, o bilionário fez um sinal com o polegar para cima, de dentro da cápsula, usando um chapéu de cowboy e um traje de voo azul. “Para mim, o momento de paz mais profunda foi olhar para a Terra, para a atmosfera. Todo astronauta, todos que foram ao espaço dizem isso, que se sentem pasmos e maravilhados de olhar para a Terra com toda sua beleza, mas também sua fragilidade. E eu assino embaixo”.

Jeff Bezos, e seu irmão Mark Bezos, se juntaram a outras duas pessoas para a realização do evento. Ele foram acompanhados da aviadora pioneira Wally Funk, de 82 anos – que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço – e o recém-formado no ensino médio Oliver Daemen, de 18 anos – que se tornou a pessoa mais jovem.

O dia escolhido para o voo coincide com a data em que os norte-americanos Neil Armstrong e Edwin “Buzz” Aldrin se tornaram os primeiros humanos a andar sobre a Lua, em 20 de julho de 1969. A New Shepard – nome dado em homenagem a Alan Shepard, que em 1961 se tornou o primeiro norte-americano no espaço – é uma cápsula e foguete completamente autônoma com 18,3 metros de altura. 

You may also like

Leave a Comment