Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

O atual homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, voou hoje (20) sobre o deserto do Texas com o foguete New Shepard que pertence a sua empresa de desenvolvimento espacial, a  Blue Origin. A viagem do dono da “Amazon” se iniciou a cerca de 20 milhas (32 km) da cidade rural de Van Horn em uma Plataforma de Lançamento e durou 10 minutos e 20 segundos.

Ao chegar da viagem, o bilionário fez um sinal com o polegar para cima, de dentro da cápsula, usando um chapéu de cowboy e um traje de voo azul. “Para mim, o momento de paz mais profunda foi olhar para a Terra, para a atmosfera. Todo astronauta, todos que foram ao espaço dizem isso, que se sentem pasmos e maravilhados de olhar para a Terra com toda sua beleza, mas também sua fragilidade. E eu assino embaixo”.

Jeff Bezos, e seu irmão Mark Bezos, se juntaram a outras duas pessoas para a realização do evento. Ele foram acompanhados da aviadora pioneira Wally Funk, de 82 anos – que se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço – e o recém-formado no ensino médio Oliver Daemen, de 18 anos – que se tornou a pessoa mais jovem.

O dia escolhido para o voo coincide com a data em que os norte-americanos Neil Armstrong e Edwin “Buzz” Aldrin se tornaram os primeiros humanos a andar sobre a Lua, em 20 de julho de 1969. A New Shepard – nome dado em homenagem a Alan Shepard, que em 1961 se tornou o primeiro norte-americano no espaço – é uma cápsula e foguete completamente autônoma com 18,3 metros de altura. 


administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *