Home Cotidiano Enem digital será aplicado neste domingo

Enem digital será aplicado neste domingo

by Marcela Reis
Imagem: Rafael Henrique/SOPA Images/Getty Images

A primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) digital começa a ser aplicada neste domingo (31/01). A prova será aplicada de modo piloto e para uma quantia reduzida de candidatos. Segundo a Agência Brasil 93 mil pessoas se inscreveram em 104 cidades.

Apesar do exame ser realizado através do computador, os participantes deverão comparecer aos locais de aplicação da prova da mesma maneira que o Enem impresso e é essencial levar caneta esferográfica de cor preta.

O tempo para a realização do exame e os horários serão os mesmos do Enem impresso, ou seja, os candidatos terão cinco horas e meia no primeiro dia (31/01), em que os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação, e no segundo dia (07/02) terão cinco horas para realizar as provas de matemática e ciências da natureza. Os portões abriram às 11h30 e fecharão às 13h (horário de Brasília).

Como a prova será realizada pelo computador, as questões objetivas serão marcadas pela tela e os participantes não precisarão preencher o cartão de respostas à mão. Em contrapartida, a redação será escrita a mão, por isso a necessidade da caneta esferográfica preta. No segundo dia a caneta também poderá ser usada: os alunos receberão uma folha de rascunho para fazer os cálculos, os computadores terão acesso somente às provas.

Os locais dos exames estão disponíveis no cartão de confirmação de inscrição, na Página do participante, onde está disponível um vídeo explicando em detalhes como será a aplicação da prova. Por segurança, os candidatos irão receber no dia do Enem digital um código para digitar na tela antes de começar a prova e também no momento em que finalizarem o exame.

You may also like

Leave a Comment