Home Cotidiano Em decorrência da Covid-19, Jogos Olímpicos de Tóquio poderão ser cancelados

Em decorrência da Covid-19, Jogos Olímpicos de Tóquio poderão ser cancelados

by Bruna Nunes

A Olimpíada que já havia sido adiada no ano passado por conta da pandemia do COVID-19, poderá ser cancelada pelo mesmo motivo, a transmissão do vírus. Toshihiro Nikai, um líder político do Japão, informou nesta quinta-feira, 15, que a decisão poderá vir em último caso, visto que o país enfrenta uma nova onda de infecções.

As informações foram passadas durante uma entrevista ao canal de televisão japonês TBS. Em um trecho da entrevista, Nakai disse que “Se os contágios se propagarem por causa das Olimpíadas, não sei para que servem as Olimpíadas”, o mesmo também retratou a importância de cultivar o entusiasmo da população pelo evento e por fim sinalizou a vontade de que os jogos aconteçam.

Para o ministro japonês, Taro Kono, há uma possibilidade dos jogos ocorrerem, porém sem o público: “Organizaremos os Jogos Olímpicos de maneira realista. Pode ser que não tenhamos espectadores”. Já Yuriko Koike, governadora de Tóquio, vê as palavras de Nakai como uma opção.

Com a pandemia ainda em vigor, as várias restrições geradas pelo atual momento e o fluxo lento de vacinação, diversas modificações foram feitas no planejamento do evento, o que gera inúmeras incertezas sobre a realização do mesmo.

Leia também: Yeison Guzmán: conheça o novo jogador do Cruzeiro

You may also like

Leave a Comment