Home Cotidiano Covid-19: vacina produzida no Brasil ganha aval da Anvisa para testes em humanos

Covid-19: vacina produzida no Brasil ganha aval da Anvisa para testes em humanos

by João Pedro Martins

A vacina contra a covid-19 conduzida pelo Instituto Butantan, a ButanVac, recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que sejam realizados testes em humanos relacionados ao seu desenvolvimento. De acordo com o anúncio feito nesta quarta-feira (09), o aval dado pela Anvisa foi condicionado à apresentação de dados complementares sobre o andamento das pesquisas.

A produção da ButanVac pelo Butantan está ligada ao governo do estado de São Paulo e utiliza uma tecnologia predominantemente nacional. Caso o imunizante obtenha registro, ele poderá ser fabricado integralmente no país. 

Detalhes da Pesquisa

A pesquisa clínica da ButanVac das fases 1 e 2 terá três etapas, com previsão de participação de 6 mil voluntários. A autorização dada pela Agência corresponde à fase A, da qual participarão cerca de 400 pessoas.

No comunicado também existe a informação de que os testes ligados à vacina serão realizados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, além do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

You may also like

Leave a Comment