Home Cotidiano Betim começa amanhã vacinação de alunos da rede municipal com idades entre 12 a 14 anos

Betim começa amanhã vacinação de alunos da rede municipal com idades entre 12 a 14 anos

by João Pedro Martins

A cidade de Betim (MG) começará a vacinar contra a covid-19 os seus estudantes entre 12 e 14 anos de idade nesta quarta-feira (16). O início da imunização será realizado em 19 mil alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e depois será ampliada para instituições de ensino públicas e privadas. As doses aplicadas serão da Pfizer – permitida pela Anvisa para esta faixa etária. 

A intenção do executivo municipal é retornar às aulas o mais rápido possível para que não se perca o ano em termos estudantis. “Já perdemos o ano letivo de 2020, e temos que fazer um esforço para recuperar e não perdemos ainda este ano. Por isso, a vacina da Pfizer que chegar no município será destinada aos estudantes”, disse o prefeito de Betim, Vittorio Medioli. Vale ressaltar ainda que a imunização dos professores já foi iniciada na cidade.

Depois da aplicação da  primeira dose em professores e estudantes, a prefeitura avaliará a possibilidade de retornar às aulas semipresenciais em agosto, afirmou o chefe do executivo municipal da cidade.

Informações da vacinação:

  • Locais: escolas municipais nas regionais Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale;
  •  Na quinta-feira (17), serão vacinados os estudantes da rede pública nas escolas localizadas nas regionais PTB e Teresópolis;
  • Na sexta-feira (18), será a vez dos estudantes da rede municipal na região norte de Betim;

You may also like

Leave a Comment