Home Cotidiano Aumento da passagem dos ônibus de BH será decidido na justiça

Aumento da passagem dos ônibus de BH será decidido na justiça

by Camila Toledo
aumento passagem de ônibus prefeitura

Sem acordo entre Prefeitura e Setra-BH, valor da tarifa será determinado por um juiz

O aumento da passagem dos ônibus em BH está longe de ser definido. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (12), pela quarta vez, com representantes das empresas de ônibus, mas não houve acordo. O prefeito afirmou em entrevista coletiva que “O que a Justiça determinar, a Prefeitura vai cumprir”.

A prefeitura de BH considerou altos os valores até agora propostos pela Setra-BH (Sindicado das Empresas de Transporte de Pessoas de Belo Horizonte) para o reajuste. Kalil definiu a reinvindicação das empresas como “absurda” e que “se quiserem entrar em greve, pararem carro, a gente [Prefeitura de BH] tem a Justiça; o essencial”.

O aumento das tarifas de ônibus é previsto no contrato do transporte coletivo da capital mineira. No entanto, a PBH tem a intenção de revisar esses contratos, tendo criado inclusive um comitê em agosto desse ano para discutir alterações nos mesmos.

O comitê, porém, foi suspenso já em setembro, uma vez que a CPI da BHTrans ainda estava em curso investigando, entre outras irregularidades, ausência das memórias de cálculo que teriam embasado os aumentos tarifários de 2008, 2010 e 2011.

*Imagem destacada: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

You may also like

Leave a Comment