Home Cotidiano Aguardando aval da Anvisa, Governo Zema negocia compra de 200 mil doses da vacina Sputnik V

Aguardando aval da Anvisa, Governo Zema negocia compra de 200 mil doses da vacina Sputnik V

by João Pedro Martins

O Governo Zema solicitou a autorização para importar, excepcionalmente, doses da vacina Sputnik, produzida na Rússia. O Estado mineiro está negociando com o Fundo Soberano Russo para adquirir o imunizante e aguarda agora o aval da Anvisa para finalizar a compra. Com uma possível liberação da Agência, espera-se que sejam acordadas 200 mil doses – quantidade referente a 1% da população de MG, o máximo permitido.

A aquisição do imunizante foi discutida de maneira derradeira em uma reunião por videoconferência e de caráter emergencial, na manhã desta sexta-feira (25/06). Estavam no encontro, os secretários de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti; de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto; Geral, Mateus Simões; e o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa e o governador do Estado, Romeu Zema.

Romeu Zema

Sobre a operação, o chefe do executivo estadual disse: “Encaminhamos à Anvisa o pedido de autorização para a importação extraordinária da vacina russa, a Sputnik. Caso esta autorização seja emitida, o Governo de Minas já está negociando com o Fundo Soberano Russo, em estágio avançado, a aquisição de doses que vão possibilitar a imunização muito mais rápida de toda a população do estado. Seguimos trabalhando de forma incansável, com todas as possibilidades que existem no mundo para que o mineiro seja imunizado o quanto antes, estamos fazendo tudo o que é possível.”

You may also like

Leave a Comment