Home Cotidiano Agência reguladora americana pretende adicionar alerta nas vacinas da Pfizer e da Moderna

Agência reguladora americana pretende adicionar alerta nas vacinas da Pfizer e da Moderna

by João Pedro Martins

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos (EUA) pretende adicionar um alerta sobre casos raros de inflamação cardíaca em adolescentes e adultos jovens nas vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (23) e a intenção é colocar este documento às fichas técnicas dos imunizantes.

A ideia surge pois foi apontado – por grupos de aconselhamento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) – que casos raros de miocardite em adolescentes e jovens adultos provavelmente estão ligados a inoculações com as vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna. Vale ainda ressaltar que, em outro relatório, o CDC informou que os pacientes com miocardite pós-vacinação geralmente se recuperam e ficam bem.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, juntamente com os principais grupos de médicos e autoridades de saúde pública do país, divulgou nota destacando que as vacinas são seguras e eficazes e que o efeito colateral no coração é “extremamente raro”.

Em documento escrito pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, juntamente com os principais grupos de médicos e autoridades de saúde pública do país, existe a afirmação de que ambas as vacinas são eficazes e que o efeito colateral no coração é “extremamente raro”.

“Nós encorajamos veementemente todas as pessoas com 12 anos ou mais que são elegíveis para receber a vacina, sob a Autorização para Uso de Emergência, a serem vacinados”, diz o documento.

(Foto: Shutterstock)

You may also like

Leave a Comment